Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores incitam privados a instalarem unidade de engarrafamento de água em Ribeira Fria

Porto Novo, 28 Dez (Inforpress) – Os habitantes da Ribeira Fria, no Porto Novo, Santo Antão, têm incitado os privados a investirem no engarrafamento da água dessa localidade, considerada de “excelente qualidade”, e que já tem vindo a ser transportada para São Vicente.

A água da Ribeira Fria tem sido, há anos, transportada, pela empresa Purágua, para São Vicente, onde é tratada e engarrafada, mas os moradores desse povoado do interior do Porto Novo defendem a instalação de uma unidade de engarrafamento na própria localidade, para dinamizar a economia local e criar oportunidades de emprego aos jovens.

Os moradores desta zona, que fica a dez quilómetros da cidade do Porto Novo, desejam, assim, “algum retorno” decorrente da exploração da água produzida nessa zona, a partir de um furo, para a comercialização por parte da Purágua.

A água da Ribeira Fria é transportada, quase diariamente, para São Vicente, onde é engarrafada e comercializada por essa empresa, mas os moradores entendem que existem condições para se investir numa unidade de tratamento e engarrafamento na própria localidade.

Ribeira Fria, uma zona agrícola e turística, possui já energia eléctrica 24 horas/ sobre 24 horas.

A falta de “uma estrada condigna” e a deficiente cobertura da rede móvel constituem algumas preocupações dessa comunidade.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos