Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores em Chã de Norte reclamam “estrada condigna” para ligar essa zona agrícola

Porto Novo, 09 Jul (Inforpress) – Moradores em Chã de Norte insistiram, quinta-feira, na necessidade de o Governo construir “uma estrada condigna” para ligar esse vale agrícola com o resto do concelho do Porto Novo, em Santo Antão.

Os habitantes chamaram a imprensa para alertar para o facto de essa via “de terra batida” estar, há quase um ano, em “mau estado”, dificultando a vida das pessoas, que reivindicam a construção de “uma estrada calcetada” para facilitar a ligação a essa zona e o escoamento dos produtos.

Fredilson Ferreira, morador e condutor, referiu-se às “dificuldades” enfrentadas pelos habitantes, designadamente, pelos agricultores locais (são cerca de 70 lavradores) no transporte dos seus produtos, devido à “situação complicada” em que se encontra essa via carroçável, “há quase um ano”. 

“Apelamos ao Governo para olhar, também, para Chã de Norte, que merece uma estrada condigna, dada o seu potencial agrícola”, notou a mesma fonte.

Nelson Sousa, outro morador, disse que essa via, de cerca de dois quilómetros, precisa ser requalificada, à semelhança de outras estradas no concelho do Porto Novo, que dão acesso a zonas agrícolas, turísticas e piscatórias.

O líder associativo em Chã de Norte, Ivanildo Dias, já tinha chamado a atenção para a situação dessa estrada, que representa, no seu entender, “muito perigo” para as pessoas que nela circulam diariamente.

Moradores de diferentes comunidades têm insistido na necessidade de se melhorar as condições de circulação da rede de estradas carroçáveis no município do Porto Novo, que estão “em mau estado” de circulação.

Além da estrada para Chã de Norte, as vias de acesso ao Planalto Norte, à Aldeia do Norte, à Ribeira dos Bodes, à Ribeira Fria e a Manuel Lopes precisam, igualmente, de obras de reparação, segundo os populares.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos