Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores do Planalto Norte entusiasmados com andamento do projecto “Nô crê água”

Porto Novo, 05 Fev (Inforpress) – Três das sete estações de bombagem de água previstas no quadro do projecto “nô crê água” para o Planalto Norte, no Porto Novo, estão “em fase de conclusão”, prevendo-se o termo dos restantes sistemas até Junho.

Este facto deixa animados os moradores do Planalto Norte que, dentro de cinco meses, passam a consumir água potável, libertando-se da situação de penúria por que passam em termos de acesso ao líquido precioso.  

A equipa do projecto, que visa levar água potável ao Planalto Norte, através de sete sistemas de bombagem de água, a partir da nascente de Escravoerinhos, nas imediações de Martiene, prevê que, até meados deste ano, os 700 habitantes já estarão a abastecer-se de água potável.

O vereador da edilidade porto-novenses, Irlando Ramos, de visita ao projecto, confirmou que as obras decorrem “a bom ritmo”, estando já três das sete estações de bombagem em fase de conclusão.

Estimado em 70 mil contos, este projecto, que emprega, nesta altura, 40 pessoas, visa igualmente promover o desenvolvimento sustentável das comunidades de Planalto Norte, através do acesso à água potável para consumo humano, pecuária e agricultura.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos