Porto Novo: Moradores dizem que Planalto Norte está esquecido a nível do saneamento básico

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – O Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, “está esquecido” em termos do saneamento básico, alertaram hoje os moradores desta localidade, que exigem investimentos neste domínio. 

Fidel Neves, porta-voz dos moradores, explicou que a maior preocupação desta comunidade com relação ao ambiente tem que ver com a necessidade de se proceder à manutenção e vedação dos espaços onde são depositados todo o lixo produzido no Planalto Norte.

Segundo os moradores, existem no Planalto Norte dois espaços para o depósito do lixo, sendo um em Chã de Cruz e outro em Chã de Feijoal que precisa de manutenção e vedação, para evitar que os resíduos se espalhem, dando “mau aspecto” a esta localidade que está a apostar no turismo.

Fidel Neves avançou que, no caso da lixeira em Chã de Feijoal, tem-se constatado a invasão de animais, um problema que precisa ser resolvido a bem da saúde pública.

Para já, as intervenções da câmara municipal incidem na cidade do Porto Novo, onde decorre uma campanha de limpeza e boas práticas em água e saneamento, financiado pela Agência Nacional de Água e Saneamento e executado pela autarquia.

O lixo lançado “indiscriminadamente”, por ano, nas ribeiras, terrenos baldios e encostas na cidade do Porto Novo estima-se em 227 toneladas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos