Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores defendem alargamento do programa de requalificação urbana aos bairros emergentes

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – Os moradores dos bairros emergentes da cidade do Porto Novo, Santo Antão, reivindicam o alargamento do programa de requalificação urbana e ambiental a esses bairros, sobretudo com o calcetamento e a criação de espaços verdes.

É o caso de Chã de Matinho, onde os moradores têm estado, nos últimos anos, a reclamar o calcetamento das principais artérias e a criação de espaços verdes nesse bairro, que tem registado “um grande crescimento urbanístico”.

Maria Fonseca, um dos moradores, disse que Chã de Matinho, onde já existe uma unidade turística, precisa, também, ser abrangida pelo programa de requalificação urbana, além de intervenções a nível da iluminação pública, à semelhança de outros bairros desta cidade.

Para este ano, os investimentos previstos pela Câmara Municipal do Porto Novo no domínio da requalificação urbana e ambiental estimam-se em 16 mil contos, segundo o programa de investimentos municipais para 2021.  

Nos últimos anos, foram mais de 100 mil contos investidos em obras de calcetamento e criação de espaços verdes, conforme dados avançados pela edilidade.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos