Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores de João Bento queixam-se da demora na electrificação da localidade

Porto Novo, 16 Ago (Inforpress) – Os moradores de João Bento, interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, queixam-se, actualmente, da demora na implementação do já prometido projecto de electrificação dessa localidade, onde residem 12 famílias.

Henrique da Luz, porta-voz da população, informou que o atraso na electrificação de João Bento, um projecto aguardado “há longa data”, está a deixar os habitantes “muito ansiosos”, exortando, por isso, às instituições evolvidas nesse processo a realizarem esse “sonho” dessa comunidade.

Além da electrificação de João Bento, Henrique da Luz, que é, também, deputado municipal, chama a atenção das autoridades locais para a necessidade de olhar para as famílias em Ribeira dos Bodes que estão a enfrentar dificuldades, devido ao desemprego.

Trata-se de famílias que não praticam a actividade agrícola nessa zona e que precisam de “um dia de trabalho” para poder sobreviver, adiantou Henrique da Luz.

Porém, a Câmara Municipal do Porto Novo já informou que, numa parceria com a Empresa de Electricidade e Água (Electra), foi desencadeado o processo (foram já realizados levantamentos) com vista à electrificação das localidades vizinhas de João Bento e Ribeirãozinho.

O Governo garante que, no caso de Santo Antão, nenhuma zona ficará sem energia eléctrica, prevendo-se que, até 2020, esta ilha, com uma taxa de cobertura de 97%, fique totalmente electrificada.

Afora Ribeirãozinho e João Bento, vai ser electrificada ainda a zona Espadaná, no Planalto Leste de Santo Antão, onde residem perto de uma dezena de famílias.

Espadaná, segundo a Electra, estará electrificada até ao primeiro semestre de 2020, no âmbito do plano de investimentos desta empresa, para a ilha de Santo Antão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos