Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores de Bolona dizem que “falta tudo” a essa comunidade do Planalto Norte

Porto Novo,12 Ago (Inforpress) – Os habitantes de Bolona, no Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, avisam que, neste momento, “falta tudo” a essa comunidade que, além da escassez de água, não tem ainda luz eléctrica, nem comunicação telefónica.

Para os moradores, “viver em Bolona está a ser cada vez mais difícil”, sobretudo, nesta altura em que a seca tem afectado ,”e de maneira”, a vida das 20 famílias locais que dependem, essencialmente, da agricultura de sequeiro e da pecuária.

A penúria de água para o abastecimento público e animais constitui a principal inquietação desse povoado, que espera, também, pela luz eléctrica e rede telefónica, segundo os habitantes, para quem “falta tudo” à zona de Bolona que, no seu entender, “está esquecida por quem de direito”.

A edilidade portonovense tem estado a apoiar as famílias na construção de cisternas e promete, para 2020, a resolução defintiva do problema de água em Bolona, no quadro do projecto de abastecimento de água para todo o Planalto Norte, que deve ser lançado ainda neste mês de Agosto.

Em relação à luz electriza, a câmara do Porto Novo garante estar à procura de parceiros para reforçar o fornecimento de luz eléctrica em Chã de Feijoal e electrificar a zona de Bolona, com base em energia solar, como aconteceu, em Janeiro, com os outros povoados do Planalto Norte.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos