Porto Novo, 08 Fev (Inforpress) – A Associação Cabo-Verdiana de Auto-Promoção da Mulher no Desenvolvimento (Morabi) está a apoiar um grupo de mulheres do Porto Novo na operacionalização de uma unidade de transformação alimentar em Casa de Meio, no interior deste município.
Esta organização não-governamental está a promover uma formação em género e empoderamento das mulheres, com a participação de 30 mulheres, que estão a ser apoiadas na elaboração de um plano de negócio com vista à operacionalização da unidade de transformação alimentar.
Esta formação, que se iniciou segunda-feira, na Ribeira das Patas, interior do município do Porto Novo, visa ainda estimular o empreendedorismo e capacitar novas empreendedoras para o desenvolvimento de pequenos negócios neste concelho.
Uma nota a que a Inforpress teve acesso explica que a formação, que decorre até ao dia 12 de Fevereiro, conta com o co-financiamento do Instituto Camões da Cooperação e da Língua Portuguesa e tem a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito de um protocolo de cooperação entre a Morabi e a edilidade porto-novense.
JM/HF
Inforpress/Fim