Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Monte Trigo vai ser alvo de um projecto integrado para atender aos problemas de água e saneamento – edilidade

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – A aldeia piscatória do Monte Trigo, isolada no interior do concelho do Porto Novo, vai ser “em breve” alvo de um projecto integrado para atender às necessidades desta localidade a nível do abastecimento de água e saneamento.

A edilidade porto-novense confirmou que uma equipa de técnicos, liderada pela Empresa Águas de Ponta Preta, está a desenvolver um projecto integrado para Monte Trigo, que consistirá na instalação de uma sistema de dessalinização de água do mar para o abastecimento domiciliária e um sistema de tratamento de águas residuais.

O vereador pela área do saneamento, Irlando Ramos, perspectiva, assim, “em breve” a resolução do problema de água e saneamento em Monte Trigo, dando resposta à “uma antiga reivindicação” dos moradores daquela aldeia piscatória, de ter água com qualidade e em maior quantidade, além de melhores condições do saneamento.

Em Monte Trigo, residem 75 famílias que utilizam uma água proveniente de uma nascente, que apresenta níveis de flúor acima do normal, causando problemas de saúde à população.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos