Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Monte Trigo: Projecto nas pescas contribui para melhoria das condições de vida da população – edilidade

Porto Novo, 31 Jul (Inforpress) – O projecto sobre as pescas inaugurado, recentemente, em Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, está a contribuir “significativamente” para a melhoria das condições de vida da população dessa aldeia piscatória.

A conclusão é da edilidade porto-novenses que, através de uma nota, explica que o projecto, que consiste na conservação do pescado, tem proporcionado rendimentos às famílias, “contribuindo, significativamente, para a melhoria das condições de vida da população local”.

No quadro do projecto, foi instalada uma unidade de produção de gelo, que produz, diariamente, mil quilos desta matéria-prima imprescindível para a actividade pesqueira, nessa localidade, da qual depende o sustento da população local.

O projecto, promovido pela associação de desenvolvimento de Monte Trigo, Agripesca, foi co-financiado, através do programa das pequenas subvenções do GEF/SGP, a cargo das Nações Unidas, e do Fundo do Turismo, contando ainda com a parceria da câmara do Porto Novo e Águas de Ponta Preta (Sal).

Esse empreendimento insere-se no quadro do projecto sobre o reforço do acesso à energia sustentável em Monte Trigo, que beneficiou, igualmente, de um outro projecto, desta feita, a nível do reforço da central fotovoltaica local, que fornece luz eléctrica à comunidade.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos