Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Monte Trigo: Projecto integrado prevê dessalinização, rede de saneamento e estação de tratamento de águas residuais

Porto Novo, 20 Set (Inforpress) – A aldeia de Monte Trigo, no interior do Porto Novo, Santo Antão, além da instalação de uma unidade de dessalinização de água capaz de produzir 25 metros cúbicos/dia, vai receber ainda rede de saneamento e estação de tratamento.

Estes investimentos constam do projecto integrado para essa localidade encravada no interior deste município, financiado pelo Governo de Cabo Verde e cuja implementação vai estar a cargo de uma equipa de técnicos, liderada pela Empresa Águas de Ponta Preta.

O projecto tem enfoque na dessalinização de água do mar para o abastecimento domiciliário, mas prevê ainda outros investimentos no sector de saneamento que vão “dar resposta às reivindicações” das 75 famílias residentes nessa localidade.

A população do Monte Trigo consome uma água proveniente de uma nascente, que apresenta níveis de flúor acima do normal, causando problemas de saúde às pessoas, tendo, no início deste ano, o primeiro-ministro anunciado investimentos de 50 mil contos para resolver o problema.

A edilidade porto-novense diz esperar a resolução “em breve” deste “problema de saúde pública”, com a implementação da unidade de dessalinização da água do mar que funcionará com base em energia solar.

A população do Monte Trigo exige, actualmente, do Governo a concretização dos investimentos prometidos a esta comunidade, destacando, precisamente, a instalação da unidade de dessalinização de água, nesta localidade.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos