Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Monte Trigo: Muro de protecção deverá ser reposto ainda antes da queda das chuvas” – deputado

Porto Novo, 18 Jul (Inforpress) – O deputado da Nação, Damião Medina, acredita que a reconstrução do muro da protecção da aldeia piscatória do Monte Trigo, no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, deverá acontecer “ainda antes das próximas chuvas”.                               

A demora na reposição do muro, que cedeu com a queda das chuvas, ocorridas em Setembro de 2020, tem tirado o sono às 70 famílias que residem em Monte Trigo, segundo a líder dessa comunidade, Rosa Miranda, que receia que várias famílias possam perder as suas habitações, caso a protecção não seja restabelecida antes das chuvas.

Damião Medina lembra que os deportados da Nação, eleitos por Santo Antão, já tiveram, esta semana, um encontro com o Governo, durante o qual discutiu-se a necessidade do executivo, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, proceder à reconstrução do muro de protecção do Monte Trigo.

São precisos quatro a cinco mil contos para a reconstrução do muro de protecção em Monte Trigo, segundo o delegado municipal do Tarrafal do Monte Trigo, Arlindo Santos, que reconheceu a “urgência” na reconstrução do muro, antes do período das chuvas, que se aproxima.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos