Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Monte Trigo: Deputados questionam Governo sobre “urgência” na construção do muro de protecção

Porto Novo, 13 Jul (Inforpress) – Os deputados nacionais eleitos pelo círculo eleitoral de Santo Antão pediram, segunda-feira, “urgência” ao Governo na reposição do muro de protecção da aldeia piscatória do Monte Trigo, no interior do Porto Novo, destruído há quase um ano.

Num encontro com a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, os parlamentares dizem ter questionado o Governo sobre vários aspectos, um dos quais se prende com a necessidade de se avançar com a protecção das pessoas e suas casas em Monte Trigo.

As cheias, ocorridas em Setembro de 2020, destruíram o muro de protecção dessa localidade, tendo ficado expostas “muitas casas que correm sérios ariscos”, alertou a líder comunitária, Rosa Miranda.

Algumas famílias, abordadas pela Inforpress, dizem “preparadas para perder” as suas casas, caso não seja reposta a protecção “antes das chuvas”. 

São precisos quatro a cinco mil contos para a reconstrução do muro de protecção em Monte Trigo, segundo o delegado municipal do Tarrafal do Monte Trigo, Arlindo Santos, que reconheceu a “urgência” na reconstrução do muro, antes do período das chuvas, que se aproxima.

Arlindo Santos admite que existe “um sério risco” de se perder as habitações em Monte Trigo, caso o muro não seja reconstruído “antes das próximas chuvas”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos