Porto Novo/Monte Trigo: Aldeia sem luz eléctrica há uma semana, segundo moradores

Porto Novo, 03 Dez (Inforpress) – A aldeia de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, está a enfrentar um problema de luz eléctrica há uma semana, denunciaram hoje os moradores.

Augusto Miranda, porta-voz da população, disse à Inforpress que, há uma semana, que o fornecimento de energia eléctrica em Monte Trigo está a ser marcado por várias interrupções, devido à uma avaria do gerador instalado nesta zona.
Monte Trigo dispõe, desde 2012, de uma central fotovoltaica, cuja potência instalada à volta de 40 kWp tem estado aquém das necessidades dos quase 400 habitantes, o que levou os responsáveis a reforçarem com um gerador, que se encontra avariado, neste momento.

As famílias em Monte Trigo têm-se queixado, insistentemente, dos problemas de luz eléctrica, tendo o Governo anunciado um projecto integrado para esta aldeia, que consiste no reforço da potência instalada da central eléctrica (de 40 kWp para 100 kWp) e na dessalinização de água do mar para o abastecimento público.

O projecto prevê ainda a instalação em Monte Trigo de uma rede de saneamento e uma estação de tratamento de águas residuais.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos