Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Missão de manter o município limpo é todos, segundo a edilidade

Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – A edilidade porto-novense está a implementar um conjunto de acções visando a melhoria do sistema de saneamento no município do Porto Novo, onde uma das preocupações se prendem com a acumulação do lixo em ribeiras e encostas.

Além de aquisição de contentores, a Câmara Municipal do Porto Novo já adquiriu um novo camião de recolha do lixo, existindo, porém, a inquietação em reacção ao despejo do lixo em zonas impróprias, sobretudo, nas encostas e ribeiras, por parte das populações.

Em comunicado, a autarquia exorta os porto-novenses a colaborarem na promoção do saneamento no concelho, lembrando que “manter o município limpo é uma missão de todos”.

Os investimentos municipais previstos no domínio do saneamento, ao longo deste ano, no concelho do Porto Novo, ultrapassam os 14 mil contos.

No quadro desses investimentos, a edilidade porto-novense diz ter feito ainda intervenções na lixeira municipal, pretendendo ainda melhorar o sistema de saneamento no interior do município.

Nos próximos quatro anos, a edilidade espera investir mais de 100 mil contos nos domínios da água e saneamento, financiados pelo Governo, no âmbito do Fundo do Ambiente.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos