Porto Novo: Ministro da Saúde lança primeira pedra do centro de saúde da Ribeira das Patas

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – O ministro da Saúde inicia, sexta-feira, uma visita de dois dias a Santo Antão, cujo ponto alto será o lançamento da primeira pedra para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo.

O centro de saúde da Ribeira das Patas, cujo acto de lançamento da primeira pedra acontece este sábado, representa um investimento de 100 mil contos, montante que consta do Plano Operacional do Turismo (POT) 2022-2026, apresentado no início deste mês em Santo Antão.

O projecto do centro de saúde foi apresentado pelo Governo à comunidade da Ribeira das Patas em Fevereiro de 2021, altura em que o orçamento apresentado estimava-se em 70 mil contos.

Nessa ocasião, o primeiro-ministro disse que o centro de saúde da Ribeira das Patas será “quase um hospital” para servir esta povoação e toda a freguesia de Santo André, numa população a rondar os seis mil habitantes.

O edifício, que será erguido numa área de mais de 800 metros quadrados, prestará “vários serviços aos utentes, incluindo Raio X”, refere o projecto.

Nesta deslocação a Santo Antão, o ministro Arlindo do Rosário, que faz-se acompanhar da directora-geral do Orçamento, Planeamento e Gestão do Ministério da Saúde, Maria do Rosário, deverá visitar as estruturas de saúde nos municípios de Paul e da Ribeira Grande.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos