Porto Novo: Ministério da Agricultura ultima entrega definitiva de parcelas a mais de 50 agricultores em Chã de Norte  (c/áudio)

Porto Novo, 30 Out (Inforpress) – Os ministérios da Agricultura e das Finanças estão a ultimar o processo de atribuição definitiva de parcelas agrícolas a mais de 50 agricultores em Chã de Norte, interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão.

A garantia é do ministro da Agricultura, Gilberto Silva, que informou que o seu ministério encontra-se a trabalhar com o Ministério das Finanças, a através da Direcção-geral do Património de Estado (DGPE), com vista à atribuição de posse plena de parcelas a essas famílias, que trabalham essas terras há três anos.

“Estamos a trabalhar nisso, Há já toda a documentação e estamos a articular com o Ministério das Finanças, através da DGPE, a entrega de posse dos terrenos às famílias permitindo às pessoas terem uma propriedade própria”, informou Gilberto Silva, que se encontra de visita a Santo Antão.

Em Setembro, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, durante uma visita a Porto Novo, disse que tinha dado à  DGPE “instruções claras” para “transferir rapidamente” aos agricultores os terrenos agrícolas ainda do domínio publico em Santo Antão, mas também em todo o território nacional.

Nessa altura, Olavo Correia entregou parcelas de terra a 22 famílias em Casa de Meio, no interior do município do Porto Novo.

Mais de uma centena e meia de agricultores em todo o município do Porto Novo devem beneficiar dessa medida.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos