Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – As obras de construção do mercado de peixe no município do Porto Novo, em Santo Antão, têm início previsto para Fevereiro, num investimento que ultrapassa os 17 mil contos, co-financiados no quadro do Fundo de Descentralização.
“O concurso já foi lançado e espera-se o arranque das obras no princípio do mês de Fevereiro”, informou a Câmara Municipal do Porto Novo, segundo a qual a construção do mercado de peixe constitui “uma necessidade sentida pelas peixeiras, cuja grande maioria não dispõe de um local adequado para a venda do pescado”.
Através de uma nota, a edilidade informou ainda que o projecto, que tem ainda como parceiros a cooperação Luxemburguesa, o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Economia Marítima contempla, igualmente, formação e capacitação das peixeiras.
O mercado de peixe é uma das infra-estruturas mais desejadas pelos operadores de pesca no concelho do Porto Novo, que reivindicam ainda a construção de uma cais de pesca.
JM/HF
Inforpress/Fim