Porto Novo, 19 Jan (Inforpress) – Os promotores da capela São Francisco de Assis, na Zona Sul do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a “pedir a ajuda” dos naturais da localidade para a recuperação da capela local, em estado de degradação.
“A nossa capela precisa de ajuda de todos. Precisamos fazer a reabilitação da nossa igreja para receber a festa de São Francisco de Assis em Outubro”, avançou André Lopes, um dos promotores da campanha, lançada em Dezembro.
A iniciativa visa mobilizar os naturais desta zona residentes e na emigração para a recuperação da capela local, segundo André Lopes, adiantando que a ideia é promover uma ‘djunta mon’ para a reabilitação deste espaço de culto.
Na zona Norte do Porto Novo, mais precisamente em Pascoal Alves, os naturais estão a recuperar a capela local, que se encontrava em estado de abandono e que deverá ser devolvida à Igreja Católica ainda em Janeiro, segundo os moradores.
Em várias localidades, as capelas locais precisam de obras de recuperação, como é o caso também da de Monte Trigo.
A própria igreja paroquial, construída em 1977, e a capela da Ribeira das Patas, sede da paróquia de São João Paulo II, estão a necessitar de intervenção, assim como a casa paroquial, segundo a Igreja Católica.
JM/AA
Inforpress/Fim