Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Melhoria das condições laborais do pessoal do saneamento faz parte dos planos da autarquia – vereador

Porto Novo, 29 Dez (Inforpress) – A melhoria das condições laborais dos trabalhadores do saneamento do município do Porto Novo, em Santo Antão, está nos planos da autarquia, que admitiu hoje a existência de “situações que precisam ser resolvidas”.    

Os trabalhadores do saneamento no Porto Novo têm estado a reivindicar “melhores condições salariais” e a sua inscrição no sistema de Previdência Social.

Numa reação, o vereador responsável pelo pelouro do Saneamento, Valter Silva, reconheceu que há muitas questões que precisam ser resolvidas com este pessoal de limpeza e recolha de lixo, que estavam equacionadas no âmbito do Fundo de Financiamento Municipal (FFM).

“Era uma questão que tínhamos em agenda, mas o FFM não aumentou por causa da covid-19, mas esperamos melhores dias para melhorar as condições laborais do pessoal do saneamento”, avançou.

Estes trabalhadores, abordados recentemente pela Inforpress, dizem exercer a sua actividade profissional em “condições difíceis”, recebendo “salários baixos” de 9.200 escudos mensais e desprovido de “qualquer sistema de protecção em caso de doença”.

Muitos destes trabalhadores dizem estar ligados, já há 20 e 30 anos, aos serviços de saneamento da Câmara Municipal do Porto Novo, tempo que consideram “mais do que suficiente” para exercer a sua actividade com “maior dignidade”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos