Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: ME vai reabilitar quatro escolas do ensino básico e melhorar a via técnica na escola João Varela

 

Porto Novo, 18 Set (Inforpress) – O Governo vai reabilitar, este ano lectivo, as escolas em Chã de Morte, Ribeira da Cruz, Jorge Luís e Chã de Norte e melhorará a capacidade de resposta da Escola Técnica João Varela, no Porto Novo, em Santo Antão.

A informação foi avançada, esta segunda-feira, em Santo Antão, pelo ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraso Vicente, quando intervinha em representação do Governo, no acto de abertura oficial do ano lectivo no município do Porto Novo, onde cerca de 4.500 alunos, orientados por 383 professores, vão frequentar os diversos níveis de ensino em 2017/2018.

Além da recuperação dessas escolas e de “melhoria da capacidade de resposta às necessidades da via técnica” da escola João Varela, o Ministério da Educação, segundo Abraão Vicente, vai construir casas de banho em todas as escolas no Planalto Norte do Porto Novo.

Planalto Norte é conhecido pelo facto de nenhuma das quatro escolas existentes nessa localidade possuir uma casa de banho, situação que os pais e encarregados de educação têm vindo a denunciar com alguma insistência.

A reabilitação dos estabelecimentos de ensino e a construção de casas de banho nas escolas constituem “obras prioritárias” do ME para o presente ano lectivo, avançou este governante, informando que, até finais deste mês de Setembro, prevê-se concluir intervenções em 77 espaços escolares, em todo o país.

No Porto Novo, não obstante melhorias introduzidas em diversas escolas, o parque escolar carece ainda de intervenções, segundo a delegada do ME, Felismina Reis, admitindo que há ainda, nesta matéria, “inúmeras necessidades” por ultrapassar, muitas das quais “primárias”, como telhas partidas, cadeiras estragadas e enferrujadas.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos