Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MCIC vai disponibilizar “financiamento suplementar” para conclusão do centro de artes e ofícios – edil

Porto Novo, 23 Jul (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) vai disponibilizar “um financiamento suplementar” para a conclusão das obras de construção do centro de arte e ofícios no município do Porto Novo, Santo Antão, segundo o edil, Aníbal Fonseca.

O MCIC, aquando do lançamento do projecto, tinha disponibilizado dois mil contos, mas, durante uma visita, esta segunda-feira, às obras de construção deste centro, o ministro, Abraão Vicente, comprometeu-se a “ajudar” a concluir e equipar esse espaço.

O presidente da câmara do Porto Novo acredita que, com a garantia do MCIC, os artesãos locais vão poder, em pouco tempo, ter à sua disposição o centro de artes e ofícios, que, de entre outras estruturas, terá sala de formação, duas oficinas de produção de artesanato e uma loja de exposição e venda dos produtos.

Os artesãos têm, igualmente, na forja a criação de cooperativa para a comercialização do artesanato no concelho.

No município do Porto Novo, além do centro de artes e ofícios, o MCID financia ainda o museu das romarias e a restauração de duas capelas “com valor patrimonial”.

Abraão Vicente informou que, a nível nacional, o seu ministério financia, neste momento, um pacote de projectos à volta de seis milhões de euros (660 mil contos).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos