Porto Novo: Mais uma empresa ligada ao transporte turístico e de renta-a-car passa a operar no município   

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – O mercado de transporte turístico e de renta-a-car no município do Porto Novo, Santo Antão, está a ganhar com a retoma do turismo “algum alento”, depois de “muitas dificuldades” criadas pela covid-19 nos últimos dois anos.

Este facto está demonstrado pelo surgimento no concelho de mais uma empresa neste sector de turismo e de rent-a-car, a Soltur, que anunciou a inauguração, na quarta-feira, 11, da sua agência na cidade do Porto Novo, conforme uma nota enviada à Inforpress.

Porto Novo passa a dispor de três empresas que actuam no transporte turístico e de rent-a-car, ou seja, Nova Linha, Pégaso e Soltur, numa altura em que o turismo local dá mostra de retoma, com a chegada constante de grupo de turistas que procuram este município.

Nos últimos oito meses, durante a chamada época alta do turismo em Santo Antão, que decorre entre Outubro e Maio, inúmeros grupos de turistas têm visitado esta ilha, que oferece como principal produto turístico o trekking, ou seja, caminhadas em trilhas.

A Câmara Municipal do Porto Novo, com vista a atenuar a incentivar as empresas que actuam no ramo, decidiu atribuir alguns incentivos, destacando-se, entre outros, o desconto, em 25%, do imposto de circulação das viaturas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos