Porto Novo: Mais de três dezenas de famílias com suas habitações reabilitadas antes das chuvas

 

Porto Novo, 25 Jun (Inforpress) – Trinta e três famílias de fracos recursos, na cidade do Porto Novo (Santo Antão), terão as respectivas habitações reabilitadas, ainda antes do período das chuvas, no quadro do programa de requalificação urbana desta urbe, financiado pelo Governo.

As obras de recuperação das 33 casas, com início a partir de Julho, vão estar a cargo de um grupo de subempreiteiros locais, o qual já assinou os respectivos contratos com o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

Segundo fonte camarária, “centenas” de famílias em todo o concelho do Porto Novo vivem em habitações, cujas condições de habitabilidade são “muito precárias”.

Para atenuar essa situação, a Câmara Municipal do Porto Novo lançou há seis meses um programa habitacional, denominado “ajudobe compô bô casa” (ajuda-te a arranjar a sua casa), que incide sobretudo na vertente reabilitação, através do qual espera, até 2020, espera recuperar cerca de 800 habitações.

Conforme a autarquia, o programa, nesses primeiros seis meses, já contemplou mais de 30 famílias, tanto na cidade como no interior do concelho, com intervenções a nível de reabilitação e construção de casas de banho.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos