Porto Novo: Mais de 90 crianças já receberam kits escolares da associação Ilhas do Vento

Porto Novo, 18 Jun (Inforpress) – Mais de 90 crianças no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, já receberam kits escolares da associação Ilhas do Vento, no quadro de uma campanha de apoio aos alunos provenientes de famílias carenciadas.

A representante desta associação, Afrodith Guilherme, explicou que foram, ao longo deste mês de Junho, contemplados com kits de materiais escolares alunos das escolas em Lagoa do Planalto Leste e Chã de Norte, todos oriundos de famílias carenciadas, destacando o envolvimento de “vários parceiros” nesta iniciativa.

Para a responsável da associação, essas crianças precisam do “apoio de todos para poderem alcançar o sucesso nos seus estudos”.

João Medina, professor, em representação da escola de Chã de Norte, enaltece o “gesto solidário” desta associação, com sede no Porto Novo, encorajando-a a prosseguir com esse tipo de acções voltadas para os mais desfavorecidos. 

A associação Ilhas do Vento é uma organização social, cujos objectivos são a promoção e o fomento de actividades ecológicas, sociais, culturais, cívicas e comunitárias.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos