Porto Novo: Mais de 500 famílias beneficiam de novos projectos agrícolas financiados pelo Poser em 20 mil contos

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – Um total de 514 famílias no Porto Novo, Santo Antão, vai beneficiar, ainda este ano, de novos projectos agrícolas lançados hoje, neste concelho, no âmbito do programa de promoção socio-económica no meio rural (Poser), um investimento que ronda os 20 mil contos.

Os projectos, que estarão concluídos em Dezembro, consistem no equipamento de dois furos nas localidades de Manuel Lopes e Ribeira da Cruz com sistema fotovoltaico para a produção de água para a agricultura e na massificação da rede localizada no vale de Alto Mira.

Com o lançamento desses projectos, aumentam para quase 4.300 famílias beneficiárias dos projectos geradores de rendimento levados a cabo em toda a ilha de Santo Antão, no quadro do Poser, visando a luta contra a pobreza.

Conforme apurou a Inforpress, ainda no decorrer de 2018 deverão ser lançados novos projectos em Santo Antão, ilha que neste ano foi contemplada com 98 mil contos, no âmbito do Poser, que está em execução desde 2014.

Nesses quatro anos, Santo Antão recebeu do programa Poser investimentos na luta contra a pobreza de cerca de 350 mil contos.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos