Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Mais de 50 estudantes recebem bolsas da associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A organização não-governamental “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”, no município do Porto Novo, Santo Antão, concedeu, este ano lectivo, bolsas a 53 estudantes desta localidade, desde o ensino secundário ao ensino superior.

A informação foi avançada pelo representante desta associação, Jailson Carvalho, explicando que as bolsas variam entre mil escudos e cinco mil escudos, subsídios concedidos a todos os estudantes naturais do Tarrafal de Monte Trigo, que prosseguem os estudos fora desta localidade.

A educação é, de resto, uma das áreas de actuação da associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo, criada em 2015, que apoia ainda as crianças do ensino básico e do pré-escolar, nessa localidade.

Jailson Carvalho disse que esta associação, que tem sido um dos parceiros de desenvolvimento do Tarrafal de Monte Trigo, tem em carteira alguns projectos para esta povoação, desde logo, um centro multiusos, uma rádio comunitária e a instalação de uma unidade de trituração de vidros.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos