Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Mais de 200 idosos com cuidados regulares da edilidade

Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, em parceria com o Governo, tem assegurado regularmente a assistência a mais de 200 idosos neste concelho, através dos centros de cuidados para a terceira idade e dos cuidadores.

O presidente da câmara, Aníbal Fonseca, que falava, segunda-feira, no acto de inauguração do centro de cuidados para idosos em Covoada, na cidade do Porto Novo, considerou que se trata de uma boa contribuição que se está a dar no apoio à camada da terceira idade neste município.

Além disso, há outras contribuições prestadas aos idosos, nomeadamente a pensão social mínima, adiantou Aníbal Fonseca, informando que Porto Novo passa a contar com três centros de cuidados para esta camada social, sendo dois na cidade e o terceiro na Ribeira das Patas.

A inauguração do centro em Covoada, que custou oito mil contos, foi presidida pela ministra da família e inclusão social, Maritza Rosabal, que se referiu às medidas tomadas pelo seu ministério com relação a Porto Novo, onde aumentou-se o montante da pensão social mínima e o número dos beneficiários, que viram também aumentado o plafond para medicamentos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos