Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Mais de 100 mulheres capacitadas em educação financeira em 2021 – edilidade

Porto Novo, 14 Jan (Inforpress) – Mais de 100 mulheres que trabalham no sector informal no Porto Novo receberam em 2021 formação em educação financeira através da antena em Santo Antão do programa “Jovem Emprego”, conforme dados divulgados pela edilidade porto-novense.

Em jeito de balanço das acções ligadas à formação profissional neste município em 2021, a Câmara Municipal do Porto Novo realçou o facto de estas mulheres, que operam sobretudo à volta do porto na venda do queijo e de outros produtos transformados, terem sido acompanhados no desenvolvimento de seus negócios e na reorientação profissional.

Ainda a nível de formação profissional, 70 peixeiras, pescadores e tratadores do pescado também foram capacidades no ano transacto em manuseamento, tratamento e conservação do pescado, melhorando assim a sua competência profissional.

Está a decorrer, nesta altura, a formação em canalização e instalação predial e, em breve, se realizará mais uma acção de formação, desta feita em cozinha.

Nos últimos anos, segundo a mesma fonte, já são “várias acções de formação” realizadas no concelho nas áreas de topografia, de cuidadoras de infância e recursos humanos, abrangendo mais de 60 jovens.

Entretanto, o “maior desafio” da câmara municipal a nível da formação profissional prende-se com a instalação, ainda no decurso de 2022, do centro local de emprego e formação profissional, explicou.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos