Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MAA prevê para Março retoma da actividade agrícola em Chã de Norte paralisada há um ano

Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) – As constantes avarias no furo em Chã de Norte, no Porto Novo, em Santo Antão, têm paralisado, há um ano, a actividade agrícola nessa localidade, situação que está em vias de resolução, para o alívio dos agricultores.

A garantia é do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que, através do seu delegado no Porto Novo, Joel Barros, afiançou que estão “na recta final” os trabalhosos de reabilitação do sistema de bombagem do furo em Chã de Norte, que tem sido alvo de constantes avarias desde os princípios de 2019.

Joel Barros avançou à Inforpress que Chã de Norte passa, ainda em Março, a dispor de uma sistema de bombagem praticamente nova, que está a ser alvo de uma remodelação profunda para sanar de vez os problemas, que tem condicionado o fornecimento de água para rega nesse vale.

Este responsável tranquiliza, assim, as mais de 50 famílias que dependem do furo para desenvolver a agricultura nesse vale, um dos mais produtivos no concelho do Porto Novo.

Os agricultores lembram que a agricultura está, há um ano, paralisada nessa zona, esperando, porém, a retoma dessa actividade “dentro de pouco tempo”, com o término das intervenções no sistema de bombagem do furo, com capacidade para produzir 26 metros cúbicos de água por hora.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos