Porto Novo: MAA perspectiva em 2019 “forte incremento” da agricultura de regadio com redução do custo de água

Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) perspectiva, para 2019, “forte incremento” da agricultura nos diferentes vales agrícolas no Porto Novo, Santo Antão, com equipamento de todos os furos com sistemas fotovoltaicos, reduzindo, assim, o preço de água.

O MAA tem em fase adiantada de execução um programa que visa equipar, ainda no decurso do primeiro trimestre deste ano, todos os furos existentes no concelho do Porto Novo com painéis solares, que vai reduzir, em mais de 90 por cento (%), os custos de produção da água para rega.

Com isso, segundo os serviços do MAA no Porto Novo, os agricultores vão poder incrementar ainda mais a sua actividade, com o aumento da área de cultivo, já que têm a possibilidade de adquirir a água a “um preço muito reduzido”.

O delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, disse acreditar que, “dentro de pouco tempo”, todos os furos deste concelho estarão equipados com sistemas fotovoltaicos, num investimento com “grande impacto” no incremento da actividade agrícola, no concelho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos