Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MAA normaliza fornecimento de água para agricultura em João Bento

Porto Novo, 06 Fev (Inforpress) – Os 35 agricultores em João Bento, no interior do município do Porto Novo, voltam a ter água disponível para irrigação das suas parcelas, com a operacionalização, sexta-feira, do sistema de bombagem do furo dessa localidade.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Joel Barros, confirmou à Inforpress a operacionalização do sistema de bombagem do furo em João Bento, onde os 35 lavradores voltam a ter água para agricultura, num investimento de cerca de dois mil contos.

O furo de João Bento, inaugurado em 2015, estava, há, pelo menos, três meses, inoperante devido a um problema no sistema de bombagem, que funciona apenas com base em energia solar.

Os lavradores pedem, por outro lado, a electrificação dessa zona, para que possa, também, instalar energia convencional nesse furo, cujo sistema de bombagem já foi dotado do dispositivo que, segundo o delegado do MAA, o permita, também, funcionar com energia disponibilizada a partir da rede pública.  

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos