Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MAA já disponibilizou 13 mil contos no apoio às famílias envolvidas na agricultura urbana

Porto Novo, 20 Jun (Inforpress) – Treze mil contos é o montante disponibilizado, nos últimos anos, pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no apoio aos agricultores nos perímetros agrícolas da Ribeira Corujinha, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

Dados fornecidos pela delegação do MAA no Porto Novo indicam que os 30 agricultores destes perímetros foram apoiados, sobretudo, a nível de formação e com factores de produção e sistema de rega gota-a-gota, além de promover intercâmbios com lavradores de outras zonas.  

A localidade da Ribeira Corujinha, pioneira em matéria de agricultura urbana, no município do Porto Novo, é já considerada “uma referência nacional” neste aspecto, pelo sucesso dos projectos implementados desde 2018, abarcando 30 famílias.

Os projectos foram implementados pelo MAA, através do programa de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser) e pela Câmara Municipal do Porto Novo, que disponibilizou os terrenos.

Somente na Ribeira Corujinha, a edilidade porto-novense concedeu já quase quatro hectares de terrenos para a prática agrícola, num “projecto bem-sucedido”, que faz desta zona “uma referência nacional” em termos de agricultura urbana, garantiu o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

Em toda a cidade do Porto Novo (Ribeira Corujinha e Lajedinho), são cerca de 50 famílias que já se dedicam à agricultura urbana, na sua maioria produzindo já para o mercado.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos