Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MAA e câmara com “total disponibilidade” para apoiar criadores no transporte da ração e água para os animais 

Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo e edilidade portonovense têm “total disponibilidade” para apoiar os criadores deste município no salvamento do gado, sobretudo, no transporte da ração e água para o gado.

A garantia é do delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, que informou que o programa de salvamento do gado prossegue neste concelho, através da bonificação da ração e subsidiação no transporte de água, mas exortam os criadores a organizar-se para poder obter esses benefícios.

A ração continua a ser disponibilizada aos criadores com descontos de 20 por cento (%), o MAA continua a subsidiar o transporte de água para o gado e a câmara do Porto Novo continua a ajudar no transporte da ração, explicou Joel Barros.

Mas, para que os criadores possam usufruir, da melhor forma, desses benefícios, sobretudo, no que tanque ao transporte da água e ração, devem associar-se, segundo o delegado do MAA, assegurando “total disponibilidade” tanto do seu ministério, como da câmara municipal no apoio aos criadores no transporte da ração e água, bastando, para isso, que estejam organizados.

As declarações do delegado do MAA surgem a propósito das preocupações dos criadores de gado na zona Sul do Porto Novo, que dizem estar a enfrentar “enormes dificuldades” para salvar os seus animais.

Irineu da Luz, representante dos criadores, pediu ao Governo para apoiar as famílias no salvamento do efectivo pecuário “antes que seja tarde” ou seja, antes que percam os seus animais, por causa da seca.

Reagindo ao apelo dos criadores, o MAA, através do delegado neste concelho, informou que o programa de salvamento de gado prossegue no concelho do Porto Novo, com a venda da ração a preço bonificado e subsidiação do transporte de água.

Além disso, a Câmara Municipal do Porto Novo continua a apoiar os criadores no transporte da ração, avançou este responsável, exortando, por isso, os pastores da zona Sul a organizarem-se para poderem ter esses apoios, aliás, como já acontece com os dos planaltos Norte e Leste, informou.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos