Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: MAA admite incremento da agricultura urbana com equipamento do furo em Ribeira Tortolho

Porto Novo, 07 Mai (Inforpress) – O equipamento de mais um furo com painéis solares, nos arredores da cidade Porto Novo, Santo Antão, desta feita, em Ribeira de Tortolho,  vai possibilitar o incremento da agricultura urbana e periurbana, neste município.

A água disponibilizada a partir deste furo, equipado no âmbito do programa de mitigação da seca, destina-se, para já, à actividade pecuária, mas os serviços do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) já admitiram, a possibilidade do surgimento de um novo projecto ligado à agricultura urbana, no Porto Novo.

Contudo, o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, explica que se trata de uma questão sobre a qual caberá, também, à câmara municipal decidir, já que os terrenos pertencem ao município.

Nos últimos dois anos, com co-financiamento do Governo e da câmara do Porto Novo, foram implementados, com sucesso, dois projectos ligados à agricultura urbana neste município, mais concretamente em Chã de Galinheira e Lajedinho, que envolvem 40 famílias, as quais já estão a produzir para o mercado.

Para implementação desses dois projectos, a câmara do Porto Novo disponibilizou sete hectares de terrenos.

A edilidade tem reservado uma área de mais de 30 hectares de terrenos para o incremento da agricultura na cintura urbana do Porto Novo, um dos quatro municípios cabo-verdianos contemplados, desde 2017, com projecto sobre a agricultura urbana e periurbana.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos