Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Localidades do interior desejam ser abrangidos pelo programa de requalificação urbana 

Porto Novo, 13 Dez (Inforpress) – Perto de uma dezena de localidades no interior do município do Porto Novo reclama intervenções a nível de arruamentos, calcetamento e criação de espaços verdes e de lazer, no quadro do programa de requalificação urbana.

Casa de Meio, Chã de Mato, Ribeira da Cruz, Alto Mira e Planalto Leste são algumas dessas zonas que desejam ser contempladas pelo programa de requalificação urbana.

Segundo a edilidade porto-novense, estas e outras zonas serão abrangidas, neste mandato, pelo programa de requalificação urbana, que está a ser implementado, há quatro anos, no município do Porto Novo, com investimentos, nesta altura, de mais de 40 mil contos.

Os moradores da Casa de Meio têm sido persistentes nas reclamações, segundo o porta-voz da comunidade, Miguel Santos, para quem  essa zona já merece ruas calcetadas e uma praça, além de outras infra-estruturas, como uma placa desportiva.

Também, na cidade do Porto Novo, alguns bairros clamam por intervenções em termos de requalificação urbana, como é o caso de Chã de Matinho.

A câmara do Porto Novo informou que, nos últimos quatro anos, foram mais de cinco quilómetros de vias requalificadas (calcetadas e com espaços verdes) em todo o município, graças ao financiamento, ao longo desses anos, disponibilizado pelo Governo, que ultrapassa os 150 mil contos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos