Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Ligação gratuita de energia eléctrica na Ribeira das Patas “a bom ritmo”

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – Os trabalhos de ligação de energia eléctrica na Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, decorrem a “um bom ritmo”, segundo os técnicos ligados ao projecto, que está a ser implementado pela câmara local.  

Nesta altura, estão a ser beneficiadas as famílias das localidades de Círio e Curral das Vacas, na parte mais alta da Ribeira das Patas, uma das povoações contempladas pelo projecto, que começou no Planalto Leste, e que resulta de uma parceria entre o Governo e a Empresa de Electricidade e Água (Electra).  

Na Ribeira das Patas, de acordo com um levantamento da Câmara Municipal do Porto Novo, prevê-se abarcar 36 famílias com ligação gratuita de energia eléctrica nas respectivas casas.  

Este projecto, que consiste na ligação gratuita de energia eléctrica às famílias inscritas no Cadastro Social Único (CSU), vai ser alargado, também, ao vale de Alto Mira, onde está a ser feito o levantamento das famílias a beneficiar, informou a câmara.

O projecto, que está a ser implementado desde Dezembro de 2020, no quadro de uma parceria com o Governo, abrangeu, até agora, mais de 60 famílias em diferentes comunidades do Planalto Leste, que passaram a dispor de luz eléctrica em casa.  

Além da ligação gratuita de luz eléctrica, as famílias têm ainda a possibilidade de usufruirem de outros benefícios, com destaque para a redução das tarifas de energia eléctrica em 30 por cento (%) e regularização das dívidas com a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos