Porto Novo: Líder associativo considera “boa notícia” consignação de 24 mil contos no OE para centro de saúde da Ribeira das Patas

Porto Novo, 03 Dez (Inforpress) – O Governo consignou no Orçamento do Estado (OE) para 2021 uma verba de 24 mil contos para construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, facto que deixa satisfeita a população local.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, disse à Inforpress que a população dessa vila congratula-se com este facto, que constitui ” uma boa notícia” para a população local, que, há vários anos, tem vindo a pedir a construção do centro de saúde.

“Realmente é uma boa notícia. Estamos perante algo concreto e que deixa satisfeita a população, que acredita que, desta vez, o centro de saúde vai ser uma realidade”, notou o líder associativo, que tem sido um acérrimo defensor da construção dessa infra-estrutura, numa altura em que, a seu ver, o posto de saúde da Ribeira das Patas “já não está a atender às necessidades dos três mil habitantes”, dessa localidade.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, acredita, também, que o centro de saúde da Ribeira das Patas, será executado em 2021, assegurando que a sua edilidade, parceira do projecto, já disponibilizou os terrenos para a construção da obra, fez os levantamentos topográficos e colocou os técnicos à disposição do Ministério da Saúde para trabalharem no projecto técnico.

JM/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos