Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Líder associativo alerta para “as péssimas condições” da estrada Chã Norte/Ribeira da Cruz

Porto Novo, 23 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação Comunitária de Chã de Norte, no interior do município do Porto Novo, alertou hoje para “as péssimas condições” em que se encontra a estrada que liga essa localidade à Ribeira da Cruz.

Ivanildo Santos explicou à Inforpress que o estado dessa estrada carroçável, que já era “mau”, piorou, nos últimos meses, em que houve “uma intensa movimentação de camiões” nessa via, no transporte de inertes para as obras da estrada de acesso à Martiene.

Este responsável explicou que, diariamente, circulavam na estrada Chã de Norte/Ribeira da Cruz viaturas pesadas, como camiões, pertencentes ao consórcio que executou a estrada para Martiene, que deixaram “em péssimas condições” essa via.

“Antes de sair do Porto Novo, o consórcio deveria melhorar a estrada”, entende Ivanildo Dias, avisando que, “como se não bastasse”, os camiões da empresa que está, nesta altura, a construir a estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho começam, também, utilizar, essa estrada.

Avançou que o estado em que está essa estrada, além de dificultar a vida aos condutores no transporte de moradores, coloca em risco as pessoas que transitam, todos os dias, nessa via.

De resto, a situação das estradas municipais no Porto Novo tem sido alvo de preocupação por parte das populações, que reclamam intervenções nessas vias que desencravam várias localidades do interior deste concelho.

É o caso do troço Chã de Feijoal/Aldeia do Norte/Chã de Norte, cujo estado de circulação tem vindo a preocupar as comunidades, segundo o porta-voz, Fidel Neves.

Para este ano, a Câmara Municipal do Porto Novo tem inscrito no seu orçamento uma verba de 15 mil contos para a recuperação das acessibilidades (estradas carroçáveis e caminhos vicinais), nas diferentes localidades.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos