Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Lajedos com água de qualidade 24 horas sobre 24  horas – responsável

Porto Novo, 11 Dez (Inforpress) – Lajedos, no interior do Porto Novo, Santo Antão, já dispõe de água de qualidade disponibilizada durante 24 horas por dia, graças à operacionalização do furo dessa localidade, capaz de produzir, diariamente, 180 metros cúbicos de água.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, confirmou à Inforpress que, com entrada em funcionamento desse furo, um dos mais produtivos deste município, equipado com sistema de fotovoltaico solar, “fica resolvido o problema de água” em Lajedos.

Segundo Joel Barros, a operacionalização do furo em Lajedos, equipado no quadro do programa de mitigação da seca, referente ao ano transacto, permite aos moradores desse povoado consumirem “uma água de qualidade”.

Este responsável informou ainda que o facto de o furo em Lajedos ser “muito produtivo” pode permitir que parte da água produzida venha a ser disponibilizada para a agricultura nessa localidade.

A Lajedos abastecia-se de uma água de má qualidade, proveniente de uma nascente, que apresentava “uma concentração de sais acima dos padrões estabelecidos” pela Organização Mundial da Saúde (OMS),  problema que está resolvido para o alivio da população local.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos