Porto Novo: Lagoa da Ribeira das Patas encerra festividades da Nossa Senhora Mãe de Bom Conselho com missa solene 

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – Lagoa da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, tem estado, nos últimos dias, muito movimentada com a realização de várias actividades de cariz social, religioso e desportivo para assinalar o dia da padroeira.

O Dia da Maria, Nossa Senhora Mãe de Bom Conselho é assinalado hoje em Lagoa da Ribeira das Patas, com a missa solene, celebração que encerra o programa das festividades que tem movimentado esta localidade, sendo de destacar uma conversa sobre a saúde e uma mega-aula de ginástica.

Jogos de futsal e do futebol com equipas de várias localidades do município do Porto Novo marcaram ainda os festejos, organizados por uma comissão de residentes em parceria com a Paróquia de São João Paul II, com sede na Ribeira das Patas, câmara municipal e a Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas.

Nossa Senhora do Bom Conselho afigura-se entre uma série de festas populares que se realizam, ao longo do ano, no concelho do Porto Novo, com destaque para as festas de São João em Junho, património cultural imaterial nacional, que já estão a ser preparadas pela câmara municipal com o apoio do Governo.

Durante uma visita a Porto Novo, segunda-feira, 25, o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, disse que o Governo vai apoiar a autarquia na retoma destas festividades, que precisam ser promovidas e preservadas.

JM/AA

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos