Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Juventude e mulheres são “agora em diante” alvos da política social da edilidade porto-novense – autarca

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – A juventude e as mulheres são, “de agora em diante”, os “alvos da política de desenvolvimento social” da câmara do Porto Novo, Santo Antão,  que promete “desenvolver projectos de empoderamento” para as duas camadas da sociedade porto-novense.

A garantia é do presidente da câmara, Aníbal Fonseca, que, numa mensagem dirigida, terça-feira, à “população do Porto Novo”, disse que a sua edilidade “saiu reforçada” com as eleições legislativas de 18 de Abril, conquistadas pelo Movimento para a Democracia (MpD), estando “a partir de agora, criadas todas as condições políticas e institucionais para um grande mandato 2020-2024”, do seu executivo.

A câmara do Porto Novo, sustentada pelo MpD, define a juventude e as mulheres como sendo, a partir de agora, “os alvos” da sua política social nos próximos quatro anos, período em que, adiantou o edil, pretende desenvolver projectos de empoderamento da camada feminina e formação profissional para os jovens.

“Queremos desenvolver projectos de empoderamento para as nossas mulheres e de formação profissional para os nossos jovens para terem acesso às ferramentas do conhecimento e de trabalho, que possam melhorar as suas condições de vida”, notou este autarca.

Apesar dos “tempos de grandes incertezas”, que se vive, Aníbal Fonseca promete foco no trabalho diário “para ultrapassar as dificuldades desta conjuntura imposta pela situação pandémica mundial e que Cabo Verde não foge à regra”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos