Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Jovens da Ribeira dos Bodes reclamam placa desportiva

Porto Novo, 20 Out (Inforpress) – A construção de uma placa desportiva está entre “as principais reivindicações” dos jovens da localidade da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, segundo o representante dessa localidade, Jailson Monteiro.

Este responsável avançou que, “há muitos anos”, os cerca de 50 jovens locais têm estado a pedir à Câmara Municipal do Porto Novo a construção de uma placa desportiva em Ribeira dos Bodes, onde os espaços para ocupação dos tempos livres da juventude são inexistentes.

Mesmo sem uma placa desportiva, existem “dezenas” de jovens nessa localidade que praticam o futebol de salão, informou Jailson Monteiro, dando como exemplo o facto de uma equipa dessa comunidade estar a participar, nesta altura, na edição 2019 da copa de futsal do Porto Novo.

Também, jovens de outras localidades, como Casa de Meio, Ponte Sul/Chã de Mato, Planalto Norte, Lagoa do Planalto Leste, têm estado a pedir a construção de placas desportivas.

A câmara do Porto Novo diz ter em curso um programa de infra-estruturação desportiva deste município, que consiste em dotar as principais localidades de uma placa, no âmbito do qual está a ser construído o polivalente em Ribeira Fria, que deve ficar pronto já em Dezembro.

Ainda este ano, avançou a edilidade, devem iniciar-se ainda as obras de construção de mais duas placas desportivas no Planalto Leste e em Lagoa da Ribeira das Patas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos