Porto Novo: Jovens com histórico ligado à criação animal vão ser formados em artes em cabedal

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – Jovens com histórico ligado à criação animal vão receber, a partir de segunda-feira, 21, uma formação em artes em cabedal, ministrada pelo Ateliê Beto Diogo, no laboratório experimental de artes e design do Porto Novo.

A iniciativa é da Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e tem por objectivo capacitar 18 jovens no domínio do artesanato em couro/cabedal, bem como materiais descartados do abate de animais, como pele e chifres, desenvolvendo habilidades, competências e atitudes profissionais, geradoras de auto-emprego e rendimento.

Técnicas de trabalhar com o couro e de reaproveitamento de pele e chifres, prática de confecção de obras à base do couro é um dos módulos a serem ministrados durante a formação, segundo uma nota da AAN, enviada à Inforpress.

A formação em artes em cabedal é realizada no âmbito do projeto “Estruturação da cadeia de ruminantes”, promovido pela AAN e financiado pela Agência Regional para Agricultura e Alimentação da CEDEAO (ARAA/CEDEAO) e a Cooperação Suíça.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos