Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Jovens agricultores doam produtos agrícolas às cantinas escolares

Porto Novo, 28 Jan (Inforpress) – As cantinas escolares no Porto Novo, Santo Antão, vão poder enriquecer as refeições quentes dos alunos graças a uma doação de produtos agrícolas (alface, repolho e coentros) feita, quarta-feira, pela Associação dos Jovens Agricultores da Casa de Meio.

A entrega aconteceu no âmbito de uma parceria estabelecida entre esta associação de jovens agricultores e a delegação do Ministério da Educação no Porto Novo, através da qual foi cedida ainda, a este ministério, uma parcela de terreno para ensaios agrícolas.

Mais de três dezenas de jovens agricultores em Casa de Meio, no interior do Porto Novo, beneficiam de um projecto, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) e co-financiado pela cooperação portuguesa, através do Instituto Camões, pelo Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, através do programa de pequenas subvenções, e pelo Ministério da Agricultura e Ambiente.

Depois de vários meses de preparação das parcelas agrícolas, os jovens agricultores da Casa de Meio começaram a produzir alfaces, couves, repolho, pimentão e coentros, informou a associação portuguesa, através do seu boletim informativo referente ao mês de Janeiro.

No quadro deste projecto, o Governo colocou à disposição dos jovens agricultores da Casa de Meio cerca de três hectares de terreno para exploração agrícola.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos