Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Jovens agricultores da Casa de Meio esperam ainda este ano começar a produzir para mercado

Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, esperam, ainda este ano, começar a produzir para o mercado, com a conclusão das obras do projecto “Jovens Agricultores” dessa localidade, admite a associação de classe.

O projecto, segundo a presidente da Associação dos Jovens Agricultores da Casa de Meio, Otelinda Medina, estava a ser condicionado pela demora na construção de um reservatório e na realização dos trabalhos de adução de água e instalação do sistema de rega gota a gota, obras que já estão a ser feitas pelo Ministério da Agricultura e Ambiente.

Daí, a esperança dos cerca de três dezenas de jovens agricultores em começar, ainda este ano, a cultivar as suas parcelas, avança a responsável, para quem são “obras importantes” para viabilizar este projecto, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) e co-financiado pelo Instituto Camões (Portugal), o Sistema das Nações Unidas e o MAA.

No âmbito deste projecto, já foi equipado um furo com painéis solares e construído um centro agro-alimentar, que já está a funcionar, estando em construção o reservatório, a adução e a instalação de parcelas agrícolas com rega gota a gota.

O Estado colocou à disposição dos 30 jovens agricultores da Casa de Meio cerca de sete hectares de terra para a prática da agricultura.
JM(JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos