Porto Novo: Jorge Santos considera estrada para Dominguinhas “uma grande prioridade”

Porto Novo, 05 Dez (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, elegeu, sexta-feira, como “uma grande prioridade”, em termos de infra-estruturação no município do Porto Novo, Santo Antão, a construção da estrada de acesso a Dominguinhas.

No final de uma visita de uma semana a Santo Antão, Jorge Santos, que é deputado da Nação por Santo Antão, destacou ainda a necessidade de se priorizar a requalificação da estrada de acesso ao vale de Caíbros, no concelho da Ribeira Grande.

Esses dois projectos são, no entender do presidente do Parlamento, “as grandes prioridades” para Santo Antão em matéria de infra-estruturação rodoviária nesta ilha, onde estão, nesta altura, em construção seis estradas de desencravamento, num investimento de cerca de um milhão de contos.

Em relação a Dominguinhas, a  construção da estrada de acesso é considerada pelos agricultores locais como sendo “um grande sonho”.

Sem estrada, a actividade agrícola em Dominguinhas e Faial enfrenta “sérios riscos”, avisam os agricultores “obrigados” a transportar os seus produtos no dorso dos animais (burros e mula).

Para o presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a construção da estrada de acesso a Dominguinhas constitui “o grande desafio” para este município, informando que se trata de um projecto que “já está a ser discutido com o Governo e que será realizado nos próximos anos”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos