Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: João Bento quer que a electrificação dessa comunidade faça parte da agenda da nova equipa camarária

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – As famílias em João Bento, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, desejam que a electrificação dessa localidade, aguardada há quatro anos, faça parte da agenda da nova equipa camarária, que tomou posse semana passada.

A electrificação constitui, segundo o porta-voz da população local, Jailson Monteiro, “o maior sonho” das famílias que residem nesse povoado do interior do concelho do Porto Novo, que voltam a pedir às autoridades locais para mobilizarem parcerias com vista à concretização desse desiderato.

Segundo o persistente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a electrificação de João Bento constitui, de facto, “uma preocupação” das famílias residentes, que desejam ser atendidas “o mais rapidamente possível”.

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) tem vindo a prometer levar energia eléctrica à localidade de João Bento, numa parceria com a edilidade porto-novense, assegurando que se trata de um projecto que continua nos planos desta empresa.

A luz eléctrica constitui ainda o “sonho” de muitas comunidades na ilha de Santo Antão. Espadaná e Matinho (Ribeira Grande), Santa Isabel (Paul) e Bolona (Porto Novo) são outras zonas, cujas populações sonham ainda com luz eléctrica.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos