Porto Novo já tem pólo de formação profissional no âmbito de uma parceria com CEFP de Santo Antão

Porto Novo, 24 Mai (Inforpress) – Porto Novo dispõe de um pólo de formação profissional, que funciona no centro da juventude local, cuja criação surge graças a uma parceria entre a edilidade portonovense e o centro de emprego e formação profissional de Santo Antão.

Nesta altura, está a ser formado um grupo de formadores que, através do pólo de formação profissional, passa a ministrar cursos, estando previsto, “brevemente”, o arranque de três acções nas áreas de contabilidade básica, topografia e recepção em alojamento hoteleiro.

Entretanto, no quadro do programa de emprego, empregabilidade e inserção, financiado pela Cooperação Luxemburguesa, Porto Novo poderá, ainda este ano, passar a dispor de um centro de emprego e formação profissional.

Santo Antão é uma das ilhas contempladas com este programa, estimado em três milhões de euros, no âmbito do qual se prevê a criação de um centro de emprego e formação profissional no município do Porto Novo.

O programa, lançado em finais de 2017, prevê ainda a criação, em todo o país, de seis pólos de formação profissional.

Quase 800 jovens em toda a ilha de Santo Antão vão poder, ao longo deste ano, beneficiar de estágios profissionais empresariais e formação profissional, no âmbito do programa de estágios profissionais e empregabilidade, lançado, em Março, nesta ilha pelo Governo.

Para todo o arquipélago, o Governo prevê abarcar, em 2019, cinco mil jovens para estágios profissionais e outros tantos cinco mil jovens para formação profissional.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos