Porto Novo: Investimentos privados no sector do turismo estão a gerar dezenas de postos de trabalho – autarquia

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – Os investimentos privados em andamento no Porto Novo, em Santo Antão, nos sectores de hotelaria e restauração, estão a empregar mais de 50 trabalhadores, contribuindo assim para a redução do desemprego neste município.

A autarquia porto-novense congratulou-se hoje com estes investimentos, enaltecendo o facto de os dois projectos em curso no município do Porto Novo estarem a empregar, nesta fase de construção, mais de meia centena de operários.

“Neste momento, em duas obras ligadas à hotelaria e restauração, encontram-se a trabalhar mais de 50 operários na fase de construção e, com a conclusão, vão criar novos empregos directos e indirectos. Vamos continuar a mostrar toda abertura para que venham mais investidores e investimentos”, reagiu o vereador que responde pela área do desenvolvimento económico, Valter Silva.

Este autarca referiu-se concretamente à construção de uma unidade hoteleira na zona balnear de Curraletes e a um restaurante nas proximidades do porto, investimentos que, adiantou, estão a contribuir para a redução do desemprego no concelho do Porto Novo.

Porto Novo está em vias de receber outros investimentos, designadamente a nível da agricultura e energias renováveis.

Para este ano, a promoção do Porto Novo como “destino de investimento” constitui um dos propósitos da edilidade porto-novense, que inscreveu no plano de investimentos projectos como a valorização das aldeias rurais do Monte Trigo e Tarrafal, a segunda fase de requalificação da zona balnear de Curraletes, entre outros.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos